Corte de lírios (vol.2) – A joia da rainha

Sinopse: Herdeira de Abele e a mais nova integrante da dinastia Marshal no comando da Muíça e Nova Ilander, Juliet encarará com firmeza grandes rivais que querem derrubá-la. Em um inesperado ato de defesa, a jovem rainha Juliet tornará a Muíça o símbolo máximo do poder e de justiça.

O livro está disponível na Amazon e você pode ler até mesmo de graça se for assinante do Kindle unlimited.


Este livro faz parte de uma trilogia e contém romance, drama, mistério, casamento de conveniência, mocinha forte, mocinha boazinha, mocinha que luta, mocinho ciumento, lutas pelo poder, briga pelo trono, tramas políticas, crescimento de personagem.


Avaliações

Tudo começa com a descrição de uma cena de guerra e até chegar até esse momento descobrimos mais intrigas e jogos políticos entre reis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os jogos apontam para o trono da Muiça, para Liam e Juliet. Lúcia e Roberta estão mais presentes nessa parte da história o que gostei bastante, e conhecer os herdeiros de Norrta me fez pensar que vem muito mais intriga por aí. Me deixou abismada a facilidade com que noivos mudam de noiva, a normalidade de como tratam a traição e amantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro Liam aparenta ser mais machista, algumas atitudes dele me entristeceram, como elogiar Juliet diminuindo outra mulher, mas dá pra ver nitidamente o crescimento dele, espero que até o final mude. Apesar de tudo isso Juliet é íntegra e certeira, não aceita menos do que merece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Juliet foi magnífica como sempre, inteligente e de mente afiada me fez gostar mais ainda dela. Novos inimigos surgem e com a guerra se aproximando todas as relações vão ficando mais tensas. O plot no final do livro não é nada do que eu imaginava nem em um milhão de anos. Terminei de boca aberta.

✍🏻 #Resenhasdalarissa : CORTE DE LÍRIOS ( A JOIA DA RAINHA ) – LID OLIVER |@editoraviseu |4,0 ⭐️|

📝 Neste segundo volume, teremos a Juliet que se tornou a rainha de Muiça e se encontra ainda mais apaixonada por Liam. E o próprio além de ser rei, também é herdeiro de Nova Illander e além disso, irá liderar Pangeia.

Mas, nada estará perfeito, pois novos inimigos surgem e uma nova guerra está vindo, o que poder colocar tudo a tona. Inclusive Juliet e Liam. E não somente isso, Juliet irá ter que lutar com seu pai e também pensar em quem realmente pode confiar.

A narrativa continua em terceira pessoa sob ponto de vista de Juliet e também de novos personagens, o que eu amei pois assim a leitura se tornou eletrizante e cheia de ação, mistérios e muita guerra.

Liam, se mostra ser mais maduro nesse livro, ele sabe que não é certo ser um homem dominador e possessivo, por isso ele aprende junto com Juliet a ser um homem melhor, já que a mesma é um determina e feminina e esse ponto eu amei muito, amo personagens feministas. E aqui encontramos uma amizade ainda maior do que havia ja no primeiro livro, o que deixou a história ainda mais cheia de poder feminino também.

Confesso que a única coisa que me incomodou foram as faltas de respostas mas creio que no terceiro livro tudo será respondido. Mas tirando isso, foi uma ótima leitura e por isso sempre digo: a literatura nacional deve ser valorizada. Leiam essa série, ela é maravilhosa.

Esse livro me causou tantos impactos e surpresas que foi até difícil de assimilar tudo. Me prendeu muito e quero ver não só a continuação dos personagens principais, mas também o desenvolvimento da Lúcia e do Joseph. Estou morrendo de ansiedade pra ler o próximo. É realmente muito bom! Recomendo muito.

Confesso que comecei esse segundo livro logo após ler o primeiro, mas fiquei um pouco confusa com alguns acontecimentos, mas depois consegui entender melhor. ⁣
Achei que muitas dúvidas seriam esclarecidas nesse livro, mas eu o finalizei com mais dúvidas ainda rs. A autora revelou que no começo do ano sai o terceiro livro, então eu fico na ansiedade de ter respostas.
Juliet como sempre brilhou muito, ela é uma verdadeira rainha em caráter, postura e discernimento. E mais uma vez suas amigas também me agradaram bastante, Roberta é destemida e esperta demais, a Lúcia é uma fofa, e eu só desejo coisas boas a ela. ⁣
E o Liam… Bom… O meu receio com ele diminuiu muito, eu compreendi alguns pontos de vista dele, mas ainda acho que ele poderia melhorar muito no quesito tentar proteger demais a Juliet.⁣
Enfim, agora só me resta esperar a continuação , porque definitivamente aquele final não me agradou, me deixou cheia de teorias. ⁣

Adoro romances de epocas. Essa historia é emocionante. Sao como peças de quebra cabeça. Vao se encaixando lentamente dando ar de misterio. Fascinante.

O livro traz a continuação da história de “Corte de Lírios”, aprofundando o relacionamento entre Juliet e Liam, logo após seu casamento. Junto com os sentimentos, surgem também grandes conflitos que eles têm que lidar, aprendendo a confiar um no outro e no que fariam pelo Reino da Muíça. Gostei muito da forma como a autora escreveu o livro, mantendo cada capítulo com a visão de um personagem, o que acho que dá mais dinamismo para a história, além de conhecermos melhor os personagens. Também gostei muito do fato da autora ter detalhado melhor outros personagens, isso me fez compreender melhor os personagens principais. Recomendo bastante a leitura do livro. Vale a pena!

Lid Oliver
Lid Oliver

Leitora ávida e apaixonada por romances desde muito pequena, aos 26 anos resolveu retirar suas histórias da cabeça e passá-las para o papel. Romancista sim, mas muito fora do padrão de heroína passiva e uma representação superficial do personagem masculino. Corte de Lírios é o seu primeiro romance que já nos primeiros meses ganhou popularidade no wattpad com milhares de visualizações.

Um comentário

Deixe uma resposta