Criando

Não existe uma fórmula para se criar um livro, mas existem boas referências no mercado. As pessoas vivem dizendo que você deve escrever romances comerciais. Eu sempre fico me perguntando o porquê disso, mas a verdade é que existem muitos públicos e para cada público, há um tipo de roteiro que é mais favorável.

Escolher o gênero que se quer escrever é um bom partido, mas não tome isso como definitivo. Veja, por exemplo, o autor Nicholas Sparks que começou escrevendo terror, mas que se deu conta de que escrevia terrivelmente historias assim, então ele partiu para o romance. Hoje ele é um autor reconhecido mundialmente. Ele sempre vai numa construção literária comum com personagens em cidades pequenas, tudo é muito previsível e talvez seja por isso que as obras são de rápida e fácil leitura fazendo tanto sucesso!

Não existe uma fórmula milionária de se criar um livro. Existe o seu jeito de escrever, o seu jeito de abordar a história. Há público para todos os gostos literários, acredite. 

Lid Oliver
Lid Oliver

Leitora ávida e apaixonada por romances desde muito pequena, aos 26 anos resolveu retirar suas histórias da cabeça e passá-las para o papel. Romancista sim, mas muito fora do padrão de heroína passiva e uma representação superficial do personagem masculino. Corte de Lírios é o seu primeiro romance que já nos primeiros meses ganhou popularidade no wattpad com milhares de visualizações.

Deixe uma resposta